segunda-feira, 24 de maio de 2010

JOÃO 3:16


Eu sempre me perguntei o seguinte; Se Deus é realmente o todo poderoso, o soberano, que domina sobre os céus e a Terra, se é mesmo aquele que fala e as águas obedecem, se é Ele quem dita as regras no universo e fora dele. Por que Ele inventou o meio mais difícil para salvar a humanidade?

Para mim, nunca foi difícil acreditar em Deus, nem na sua expressão de amor, nem de senti-lo no meu dia-a-dia. Com facilidade aceitei seu plano e portanto sempre busquei amá-lo e conhecer mais e mais dEle e de seu filho, Jesus.

Por conseqüência disso tudo, foi fácil acreditar na bíblia e que tudo que nela há, incontestavelmente, são verdades absolutas. O pepino se iniciou numa passagem que diz: sem derramamento de sangue não há perdão de pecados.

Não! Tudo bem entender isso de uma maneira superficial e etc., mas a dificuldade era a de penetrar nas intenções de Deus e entender o porquê? Porque Deus inventou e instituiu essa regra se Ele sabia (Ele é onipotente, ou seja, sabe de todas as coisas!) que somente Ele, por meio de seu filho, poderia consumá-la?

Foi por muito tempo que tentei sozinha entender este grande mistério, porém, finalmente, hoje, mais uma vez, Deus caprichou na resposta.

Deus me fez entender que para Ele é obvio que todas as coisas são fáceis e simplesmente poderia ter inventado uma regra mais simples, sem sacrifícios, sem dor, sem a entrega e a humilhação de Cristo. E tudo seria muito fácil, simples e acessível. No entanto, Deus nos estabeleceu valorosos, assim, para que todos os seres, tanto terrestres, como celestes, malignos ou não, pudessem entender o real significado deste valor, a preciosidade da vida e a complexidade da eternidade, era necessário um alto preço.

E Deus sabia que para valorizar a vida teria que pagar com a vida e o único meio possível para isso era a morte.

Davi entendeu esse mistério quando disse que não poderia oferecer algo a Deus que não lhe custasse nada.

Deste modo, Deus fez a loucura de inventar o caminho mais difícil só, e somente só, para que eu e você entendêssemos que realmente temos algum valor, um baita valor!

2 comentários:

  1. Amanda! Você é a autora deste texto?! Fiquei impressionado com a coragem que teve para expor tal dúvida e gostei também da resposta!

    Abraços,
    Son

    ResponderExcluir
  2. obrigada! Mas isso tudo é a graça de Deus sobre mim... sem ele eu não arriscaria! hehhehe

    ResponderExcluir